Fechar

Tchau Patrão

Tchau Patrão no Facebook
(31) 4112-8885
(31) 4112-8885
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

TIPOS DE SMS - VANTAGENS E DESVANTAGENS

Diferença entre os tipos de SMS

TIPOS DE SMS - VANTAGENS E DESVANTAGENS

    Conheça os tipos de SMS - Long Code, Short Code (1 way, 2 way & Flash)
    Vamos apresentar suas caracteristicas tecnicas, Vantagens, Desvantagens é uso mais comum:

    Long Code:
    Long Code: Este tipo de SMS muito comum para empresas de publicidade tem seu nome derivado do formato cuja o receptor da SMS ver o número do emitente, sendo no formato 11 dígitos, exemplo: 11 9 5467 7556 
    Sim, um número de celular normal. Pois, as SMS do tipo Long Code e enviadas usando um número alto de Chip em um Equipamento chamado chipeiras ou, usando Mini modem. 

    Vantagens O custo de envio e o mais barato no mercado, não passando de poucos centavos por SMS. Entretanto, este valor se tornar considerável pois as empresas enviam lotes de milhares e até milhões de mensagens por vez.

    Desvantagens: apesar do baixo custo, trata-se de um sistema ordenado por fila de transmissão, assim, uma campanha pode demora horas ou dias para ser concluída, não sendo vantajoso para quem necessita de rapidez na entrega.

    Uso mais comum: publicidade, ofertas de produtos e serviços e afins cuja a entrega não seja emergencial ou com validade da oferta muito curto. 

    Short Code
    Short Code: Este tipo de SMS também comum para empresas tem seu nome derivado do formato cujo receptor da SMS ver o número do emitente, sendo no formato podendo ser 3 ou 5 dígitos, exemplo: 27184
    Um numero curto, caracterizando assim seu nome, fazendo analogia ao Long Code, seu envio é feito através de link direto de uma operadora de telefonia!

    Vantagens: O custo é um pouco maior que o Long Code, mais também não passa de alguns centavos, a principal vantagem é a velocidade, usando deste sistema é possível enviar milhares ou milhões de envios de uma única vez, demorando poucos minutos para serem todas entregues e confirmadas!

    Desvantagens: O Short Code, não possui uma desvantagem de modo geral, porem, há 3 distinções técnicas que podem ser torna desvantajoso em algumas ocasiões ou para determinados propósitos, São os envios: Short code – 1 way, 2 way e Fhash.

    Uso mais comum: Cobranças, ofertas de produtos e serviços, envio de senhas em sistema de recuperação de senha, tokem de acessos e senhas de cartões de créditos, números de boletos para pagamentos imediatos, sua grande vantagem é a velocidade assim, qualquer SMS que precise ser entregue rapidamente o SMS short code e o tipo ideal para envio!

     Short Code – 1 WAY
    Short Code – 1 WAY, enviado por um numero curto, como característica básica do Short code, o 1 WAY significa basicamente apenas um canal de envio, ou seja, ele não aceitara uma respostas como retorno!

    Vantagens: Por não aceita respostas, visto, possuir apenas um canal de transmissão, ou seja, apenas o ENVIO, ele é razoavelmente mais barato que o Short Code 2 WAY, desta forma muito útil para empresas que precisam apenas de fazer um aviso, sem necessidade de coletar uma respostas!

    Desvantagens: Basicamente sua desvantagem é única por sinal e não aceitar uma respostas, não sendo, útil para pesquisas cuja o receptor necessite interagir.

    Uso mais comum: Cobranças, ofertas de produtos e serviços, envio de senhas em sistema de recuperação de senha, token de acessos e senhas de cartões de créditos, números de boletos para pagamentos imediatos, sua grande vantagem é a velocidade assim, qualquer SMS que precise ser entregue rapidamente o SMS short code e o tipo ideal para envio!

    Short Code – 2 WAY
    Short Code – 2 WAY, enviado por um numero curto, usando 2 canais simultaneamente, ele aceita colher respostas, sendo estas armazenadas na CAIXA DE ENTRADA dentro do painel Administrativo do sistema!

    Vantagens: Sua função de aceitar respostas e ideal para uso de pesquisas de satisfação de clientes e ofertas de produtos e serviços, aonde o cliente escolhe dentre opções, também útil para enviar conteúdos e saber a opinião do receptor no caso clientes ou em pesquisas abertas!

    Desvantagens: Por usar um pouco mais de recursos de Hardware, seu custo é ligeiramente maior que o Short Code 1 WAY, de resto, não possui desvantagens!

    Uso mais comum: Pesquisas de satisfação, avisos importantes cuja resposta de confirmação, confirmação de situações, como reuniões, horários de compromissos, agendamento de compromissos com confirmação!

    Short Code – FLASH
    Short Code – FLASH, Enviado por numero curto, o SMS FLASH aparecera no celular do receptor como uma janelinha com a informação ou conteúdo da SMS, e um botão de aceitar ou rejeitar!

    Vantagens: A forma de entrega no formato janela poup-up trava a tela do celular, obrigando o receptor a aceitar ou rejeitar a mensagem, tornando-se inerente o ato visual da informação em questão!

    Desvantagens: A SMS estilo Fhash não ficara armazenada na caixa de entrada do celular, assim, o conteúdo já visualizado e confirmado ou rejeitado será deletado!

    Uso mais comum: Aviso de vencimentos de boletos, renovação de assinaturas, alertas de compromissos, de modo geral, serve a todo tipo que informação que precise ser entregue e fará sentido ao receptor, ficando em sua memoria aquela informação apresentada!

     

    TIPOS DE SMS - VANTAGENS E DESVANTAGENS

    Já temos 0 comentário(s). DEIXE O SEU :)
    Enviando Comentário Fechar :/